Connect with us

Legislativo RO

Relator quer apresentar relatório da CPI da Energisa até 10 de dezembro; denunciante da Paraíba será convidado

Publicada

em

Ele diz que a empresa vem tratando a população com grandes abusos

Pouco antes de iniciar a segunda reunião da CPI da Energisa, nesta quinta-feira (3), o deputado Jair Montes (PTC) disse, em entrevista coletiva, que pretende apresentar o relatório final ainda este ano, entre os dias 6 a 10 de dezembro. Os trabalhos da comissão começaram a avançar e já há, segundo Jair, uma definição para convocar os presidentes da Aneel e da Energisa.

Outra intenção dos deputados é deixar a CPI bem transparente “Na próxima semana iremos visitar os órgãos de controle como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria, OAB e convidá-los a entrar conosco na batalha”.

Jair Montes entende os questionamentos, mas garante que a CPI é séria. “É uma coisa muito séria, envolve a população como um todo. Infelizmente a empresa que veio pra cá está tratando esse povo de maneira muito arbitraria, muito abusiva, nosso grande papel é combater essa abusividade da empresa. Uma outra coisa muito importante: essa CPI não tem poder de baixar tarifa energética, vamos lutar também pra isso. Um estado que tem três usinas e paga a energia mais cara do pais isso não tem explicação”, afirmou.

Sobre os próximos passos, ele disse que na próxima semana o grupo de parlamentares deve ir ao Acre, “que já abriu sua CPI, para vermos o ritmo e o que foi apurado”.

Jair Montes disse ainda que a CPI deve convidar um denunciante que mora na Paraíba, que seria ex-funcionário da Energisa e que fez um dossiê denunciando que a própria empresa seria responsável por instalar “gatos” em imóveis de clientes.

Fonte: Decom
Foto: José Hilde

Continue lendo
Anúncios
Comentários