Connect with us

Congresso Nacional

Quatro deputados de Rondônia assinam “CPI da Vaza Jato”

Publicada

em

Pedido de CPI da Lava Jato é validado pela Câmara

O pedido de CPI da Lava Jato foi validado pela Mesa da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (13). A Mesa validou 175 das mais de 200 assinaturas obtidas pela oposição no requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, com base nas mensagens divulgadas pelo site The Intercept, supostas arbitrariedades e ilegalidades cometidas pelos membros da Força Tarefa da Lava Jato e pelo então juiz Sergio Moro. Ainda é necessário, contudo, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorize a instalação da CPI.

De Rondônia, quatro parlamentares, Mauro Nazif (PSB), Expedito Netto (PSD) e duas deputadas assinaram o requerimento, Jaqueline Cassol (PP) e Silvia Cristina (PDT).

CLIQUE AQUI PARA VER O NOME DE TODOS OS 175 PARLAMENTARES

Autora do pedido, que também tem sido chamado de CPI da Vaza Jato, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) contou que desde o recesso de julho vinha tentando recolher as 171 assinaturas necessárias ao pedido de CPI, que foi protocolado nessa quinta-feira (12). Ela comemorou, portanto, a conferência da Mesa e lembrou que agora cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), instalar a comissão.

Deltan Dallagnol terá que se explicar, caso a CPI seja instalada

Continue lendo
Anúncios
Comentários