Connect with us

Regional

Programa da Globo mostra drama das crianças sem aula, em Porto Velho

Publicada

em

Até promotor ficou visivelmente constrangido ao tentar responder perguntas sem resposta

Constrangedor, criminoso e dramático. Dessa forma pode ser classificado o programa Profissão Repórter, exibido pela Rede Globo na última quarta-feira que mostrou o drama das crianças da região ribeirinha de Porto Velho que não conseguem estudar por incompetência e irresponsabilidade da prefeitura, comandada pelo tucano Hildon Chaves, o ‘paladino’ que iria ‘cuidar de Porto Velho’.

Escolas abandonadas, falta de vontade política e incompetência. Logo na abertura do programa, uma cena chocante, uma criança que ‘finge ter aula’, olhando desolada para a câmera. Na sequência, o promotor de justiça Marcelo de Oliveira, visivelmente constrangido afirmando que “a culpa é dos gestores públicos’. O ‘gestor’ no caso, é o também ex-promotor de Justiça Hildon Chaves, eleito com a promessa de ‘ser a mudança’.

O drama das crianças da zona rural vem sendo ignorado pela imprensa rondoniense. Famílias não conseguem amparo na justiça e o prefeito segue impune. Fosse qualquer outro, certamente o Parquet já teria tomado providências mais severas.

O prefeito ‘estava viajando’, para variar, e não comentou o assunto. Tampouco cumpriu a promessa que havia feito ao Ministério Público de que ‘resolveria a situação’.

CLIQUE AQUI para assistir o programa e tente não se comover.

Continue lendo
Anúncios
Comentários