Connect with us

Blog do Painel

Pressionado por alinhamento ideológico, Rocha não assina nota de governadores sobre ICMS; Léo Moraes cobra posição

Publicada

em

Compartilhe

Para atender Bolsonaro, Rocha precisa encontrar alternativa para repor perdas financeiras

O presidente Jair Bolsonaro colocou o governador de Rondônia Marcos Rocha numa tremenda saia-justa com a questão do ICMS. Rocha foi eleito na onda bolsonarista, portanto não tem como se opor às posições de Jair Bolsonaro, mesmo que isso implique em fortes impactos na receita estadual. E foi isso que aconteceu nesta semana, quando o presidente jogou no colo dos governadores a responsabilidade em relação ao alto preço dos combustíveis. Bolsonaro afirmou que “zeraria os impostos federais se os Estados deixassem de cobrar o ICMS“.

LEIA A ANÁLISE COMPLETA NO BLOG DO PAINEL

Continue lendo
Anúncios
Comentários

Blog do Painel

Licitação do transporte público de Porto Velho na mira do MP

Publicada

em

Compartilhe

Foi protocolada denúncia contra única empresa que apareceu no certame

Manobras, nomeações interinas e empresa sendo investigada em outros estados. Uma denúncia foi protocolada no Ministério Público do Estado na última terça-feira com graves acusações contra a prefeitura de Porto Velho, a empresa JTP e até um escritório de advocacia em São Paulo.

Veja a denúncia na íntegra e os detalhes CLICANDO AQUI, para ler no Blogdopainel

||+destaques

Continue lendo

Blog do Painel

Expedito, Mariana e Marcos Rogério se movimentam na tentativa de ampliar espaço político

Publicada

em

Compartilhe

Tucanato começa a sobrevoar cidades em Rondônia em busca de espaço

Expedito pai, Expedito filho, Mariana Carvalho e Marcos Rogério deram início a agenda de visitas nos municípios do interior de olho nas eleições deste ano, mas mirando 2022, quando Expedito pai poderá disputar o Senado e Marcos Rogério o governo. Leia a análise no blog CLICANDO AQUI

||+destaques

Continue lendo

Blog do Painel

Recolhimento de livros foi cancelado, mas a intenção permanece…e creia, os livros vão sumir das prateleiras

Publicada

em

Compartilhe

Os ideais neofascistas rondam perigosamente o Estado de Rondônia. O governador que governa pelo Facebook, e de vez em quando aparece nos programas “jornalísticos” da repetidora da Record tenta ser o mais alinhado possível com o capitão que atualmente tenta comandar o país, mas é sempre incomodado pela imprensa, malvada, marrom, que “não deixa o homem em paz”.

E é espelhado nesse alinhamento que tivemos dois episódios bizarros nos últimos dias no Estado. Quem puxar pela memória vai lembrar do caso de Cleomar Marques, que foi notícia nacional ao ter pedidos de benefícios negados pelo INSS por não conseguir assinar o próprio nome. Mas, tem um pequeno detalhe, ela não tem mãos, e nem pernas.

Após a repercussão pela bizarrice, o INSS negou, depois confirmou, e por último disse que “resolveria”. O governador de Rondônia, que nada tem a ver com o INSS, apressou-se em visitar a ex-sinaleira, que vive com dificuldades na periferia da capital, amparada pela filha, que não pode trabalhar pois tem que cuidar da mãe. Marcos Rocha esteve com a mulher, e depois fez um vídeo, dizendo que tudo não passava de “fake news”, que não era nada daquilo, e de quebra, ainda postou um vídeo de Damares Alves, aquela da goiabeira, engrossando o coro, e chamando a notícia, que tem documentos, depoimentos, e ofícios, de “fake news”.

LEIA O ARTIGO COMPLETO NO BLOG DO PAINEL CLICANDO AQUI

||+destaques

Continue lendo
Anúncios

Em alta