Connect with us

Legislativo RO

Presidente Laerte Gomes destaca urgência na reativação do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Alvorada do Oeste

Publicada

em

Parlamentar cobra mais agilidade na solução dos problemas que ocasionaram a interdição do local

Atendendo a uma solicitação da vereadora de Alvorada do Oeste, Nelci Verdan (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que seja reativado com urgência o centro cirúrgico do hospital do Município.

O parlamentar cobrou do Estado, agilidade nas medidas administrativas e operacionais necessárias à edição do Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Alvorada do Oeste, sanando assim, os problemas pendentes que ocasionaram a interdição do centro cirúrgico.

“Por entendermos se tratar de uma questão de urgência, já que estamos falando de preservar vidas, estamos pedindo que o Governo proceda com todos os esforços, a fim de superar essa interdição técnica e, dessa forma, reativar com a maior brevidade possível a principal ala do Hospital Municipal de Alvorada”, ressaltou o presidente.

O parlamentar concluiu reforçando que a indicação merece atenção redobrada do Poder Público, uma vez que, a interdição vem causando transtornos e prejudicando o atendimento hospitalar.

“Pacientes estão sendo encaminhados para outros municípios, e isso, dependendo da necessidade e urgência cirúrgica de cada um, chega a ser desumano”, concluiu Laerte Gomes.

Fonte: Decom
Foto: Marcos Figueira

Continue lendo
Anúncios
Comentários