Legislativo RO

Presidente Laerte Gomes confirma presença na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e no Prêmio Prefeito Empreendedor

Deputado recebeu os convites durante encontro com presidentes da Arom e SEBRAE nesta quarta-feira

Durante encontro com o presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Cláudio Santos (MDB), na manhã desta quarta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (MDB) foi convidado e aceitou participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Participaram da reunião os deputados Ismael Crispin (PSB) e Marcelo Cruz (PTB).

Na reunião, Cláudio Santos, que é prefeito de Theobroma, enalteceu a atuação do parlamentar que já presidiu Arom por dois biênios. Segundo Santos, na época, Laerte Gomes, então prefeito de Alvorada do Oeste, executou um excelente trabalho à frente da Arom, com grandes conquistas para o movimento municipalista e para o fortalecimento da associação.

“Será uma honra ter o presidente Laerte Gomes junto à comunidade municipalista rondoniense, capitaneada por esta entidade, da qual o presidente já imprimiu importante legado em sua história de defesa e promoção das gestões locais quando foi presidente por dois mandatos, inclusive, compondo o corpo diretivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), desempenho social de comprometimento com a causa do municipalismo, também comprovada neste momento em que representa o povo de Rondônia como gestor da Casa de Leis”, declarou Cláudio Santos que estendeu o convite aos demais parlamentares da Assembleia.

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será marcada pelo encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022. Por essa razão o evento foi agendado para coincidir com os 100 dias de vigência do atual Governo e contará com a presença, já confirmada do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

O presidente Laerte Gomes confirmou presença na Marcha e ressaltou que a ocasião representa uma oportunidade das entidades municipalistas de todos o país, chamar atenção do Governo Federal e seus ministérios, dos membros do Congresso Nacional e do Poder Judiciário para as realidades locais.

“A Marcha é um evento que reúne mais de cinco mil prefeitos de todo o Brasil, na luta dos pelos direitos dos municípios, levando as bandeiras e as demandas de cada localidade. Eu, como ex-presidente da Arom e já tendo atuado como vice-presidente da CNM, me sinto honrado com o convite e com certeza estaremos lá. Aproveito para estender o convite a todos os prefeitos de Rondônia a participarem deste importante evento em nível de Brasil”, declarou o Laerte Gomes.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 

No mesmo encontro, o presidente da ALE também recebeu o presidente do Sebrae Rondônia, Daniel Pereira. Na oportunidade Daniel convidou o deputado para prestigiar a X Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Segundo Daniel Pereira, com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Para o presidente Laerte Gomes, trata-se de mais um evento do qual terá prazer em participar. “Aliás, já participei por algumas vezes quando fui prefeito de Alvorada do Oeste e, com certeza, será uma honra, novamente prestigiar ações como estas, que visam o despertar dos gestores municipais para o empreendedorismo, o fortalecimento da economia local e à dinamização das vocações regionais. Estaremos lá”, confirmou o presidente.

O evento acontecerá no próximo dia 2 de abril, às 19 horas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), em Porto Velho.


Fonte: Decom
Fotos: Diego Queiroz

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Tubos armco adquiridos via emenda do presidente Laerte Gomes são instalados na Linha C 10 em Cacaulândia

Legislativo RO

Jair Montes quer concessão de convênios do FITHA para municípios

Legislativo RO

Cássia Muleta participa de Dia de Campo em Tarilândia

Legislativo RO

Cássia Muleta destina R$100 mil para reforma da Delegacia de Jaru para atender mulheres

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *