PAINEL POLÍTICO divulgou áudio em que corregedora da Secretaria de Justiça afirma que prisão de agente foi ilegal

Na tarde da última quinta-feira, PAINEL POLÍTICO divulgou um áudio onde a corregedora da Secretaria de Estado de Justiça, Crisanara Mazza de Toledo, confirmou que o coronel interventor da Polícia Militar (PM), Fábio Alexandre, cometeu uma ilegalidade quando deu voz de prisão a um agente penitenciário, que estava de serviço no presídio Edvan Mariano Rosendo – Urso Panda.

Após o coronel determinar a prisão do agente por “insubordinação”, o advogado que intercedia pelo agente também deu voz de prisão ao coronel e o caso foi parar na Central de Polícia, onde compareceu o Comandante Geral da Polícia Militar Ronaldo Flores que conseguiu acalmar os ânimos, segundo informações repassadas por pessoas que estavam no local.

Como é pública a animosidade existente entre policiais militares e civis, e isso não é exclusividade de Rondônia, o clima ficou tenso e o delegado plantonista usando o bom senso, conseguiu resolver a situação. Isso foi narrado por PAINEL POLÍTICO.

A Direção Geral da Polícia Civil encaminhou uma “nota de esclarecimento” nesta sexta-feira sobre o episódio, onde alega que a matéria seria uma “tentativa de macular a atuação dos delegados”.

Nota da Polícia Civil sobre o episódio
Frente da Central de Polícia no dia do episódio da prisão do agente e a situação envolvendo o coronel interventor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *