Connect with us

Regional

PF deflagra IMPIUS, em Ouro Preto do Oeste, RO

Publicada

em

Compartilhe

Pagamento de propinas a servidores estão sendo apuradas

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a chamada OPERAÇÃO ÍMPIOS, visando desarticular esquema de pagamento de propina a servidores do INCRA feito por proprietários rurais da região de Alta Floresta D’Oeste/RO. 

Durante as investigações foi identificado mais de meio milhão em propina para pelo menos seis servidores do INCRA. Em troca, os agentes submetiam as conclusões de seus trabalhos aos interesses de grandes fazendeiros daquela região. 

A propina era paga mediante diversos expedientes, mas sempre por intermédio de empresa de contabilidade da qual os empresários rurais eram clientes. 

A Polícia Federal deu cumprimento a 05 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca a apreensão nos endereços dos investigados, empresas e órgãos públicos, nos quais se pretende arrecadar veículos, valores e documentos de interesse da investigação.

Eneagrama

Também nesta quarta, a PF deflagrou a operação Eneagrama, que mira o ex-presidente do Incra em Rondônia Cletho Muniz de Brito, o “Brito do Incra”. Não foi informado, porém, se existe algum mandado de prisão para ele.

Continue lendo…

Continue lendo
Anúncios
Comentários