Brasil

Parlamentares da Bancada Anticorrupção faltam às sessões

Uma frente parlamentar tem causado constrangimento no Congresso. Ironicamente, é a Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção.

No papel, tudo certo. 215 deputados e seis senadores, de 24 partidos, defendem pautas como as Nova Medidas Contra a Corrupção, da Transparência Internacional.

O grupo fez uma reunião animada com Sergio Moro no Ministério da Justiça no começo do mês. Seguranças do ministério precisaram intervir para que os deputados não fizessem lives .

Mas os parlamentares não querem saber de participar, efetivamente, da frente. Em duas reuniões longe dos holofotes de Moro, a presença foi pífia.

A última, nesta semana, teve sete parlamentares. Irritados, eles combinaram de ameaçar os faltosos com advertências. E fazer chamadas nominais para cobrar os colegas.

(Atualização às 12h40: Em nota, a presidente da frente, deputada Adriana Ventura, do Novo de São Paulo, afirma que a reunião aberta na Câmara, que teve sete presentes, foi de “planejamento”, e que “apenas membros da diretoria participaram”.)

Fonte: Epoca / Guilherme Amado

Notícias relacionadas
Brasil

Governo estuda plano onde trabalhadores abrem mão de férias e 13º

Brasil

Governo prometeu R$ 40 milhões para cada deputado que votar à favor da Previdência

Brasil

Bolsonaro sanciona lei para combater fraudes em benefícios do INSS

Brasil

"Namoro não é parentesco", diz parecer do Senado sobre caso de Marcos Do Val

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *