Regional

Nazif tenta “rasteira” na bancada e Coordenador não reconhece nomeação de presidente da Transposição

Deputado indicou “presidente” para coordenar a transposição em Brasília

O deputado federal Mauro Nazif (PSB), que apregoava aos quatro cantos do Estado que não iria utilizar da barganha para indicação política a cargos federais, acabou tendo uma recaída e indicou Jamison França Vieira, segundo Portaria 115, de 28 de fevereiro de 2019, no D.O.U, publicado em 08/03/19, seção 02, página 15, para exercer o cargo de Coordenador-geral da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima do Ministério da Economia.

Mauro Nazif sendo Mauro Nazif

Nazif publicou o feito na sua página no Facebook, veja:

O Nahora online entrou em contato com o Coordenador da Bancada em Brasília, deputado Lúcio Mosquini, que foi categórico em afirmar que desconhece essa nomeação, haja vista, que já havia pautado essa discussão em reunião da bancada que acontecerá na próxima terça-feira às 15h, no plenário 7 do Anexo II. Veja:

Para o parlamentar, isso deve ser uma decisão de bancada, uma vez que qualquer pessoa a ser indicada tem que ter conhecimento técnico sobre o assunto e experiência para a busca de soluções em um problema que se arrasta há vários anos por sua complexidade.

Vários parlamentares ao saber dessa nomeação, em contato com a nossa redação demonstraram o seu descontentamento. Para eles, a bancada tem que caminhar unida e ações de interesse coletivo não podem ter indicações isoladas.

Na mesma terça-feira, haverá uma ação política junto com representantes de sindicatos no MPTCU do Tribunal de Contas da União para tentar desfazer o mal-entendido da paralização do enquadramento dos servidores de Rondônia beneficiados pela EC 60.

Segundo foi apurado, essa nomeação não será aceita pela bancada federal sem a discussão preliminar e conhecimento de quem se trata e qual a abrangência de seu conhecimento técnico sobre o assunto.

 Carlos Terceiro – Nahoraonline

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria em comunicação
Notícias relacionadas
Regional

Polícia Militar de Rondônia revoga lei do IPVA que está em vigor e segue prendendo geral

Regional

Diretores de autarquias de RO estão preocupados em serem sabatinados por deputados

Regional

Marcos Rocha atende pedido de ex-prefeito Roberto Sobrinho e mantém cedência para a Assembleia

Regional

Por incompetência para resolver transporte escolar Hildon Chaves é denunciado pelo MP por improbidade

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a pena ler...
Ministro nega liminar em ação movida contra a União pelo Estado de Rondônia envolvendo transposição de servidores