Brasil
MP investiga conduta do governo Bolsonaro sobre vazamento de óleo no Nordeste
Publicada
1 mês atrásem
De acordo com subprocurador-geral da república, posicionamento do governo mediante a tragédia foi “desorientado e inerte”
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu abertura de uma investigação para apurar a conduta do governo de Jair Bolsonaro (PSL) no episódio de vazamento de óleo no litoral do Nordeste, segundo a revista a Fórum .
O subprocurador-geral, responsável pela representação, alega que o governo Bolsonaro permaneceu “desorientado ou inerte” a tragédia de vazamento de óleo . A representação leva a assinatura do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado e foi encaminhada ao presidente da corte, ministro José Mucio Monteiro, na última quinta (24).
Vazamento de petróleo em Alagoas: mancha de óleo gigante aparece em Jarapatinga
Ainda segundo o magazine, no documento, Furtado contesta a ação de órgãos federais para conter o vazamento e minimizar os danos ambientais. Segundo ele, “o que se tem visto de parte das autoridades federais é que, aparentemente, quedaram desorientadas ou inertes”.
O subprocurador ainda quer que se apurem prováveis falhas na regulação e fiscalização de atividades de exploração, transporte, comercialização e armazenamento de petróleo, que resultaram no vazamento de óleo .
Jornalista, editor de Painel Político, consultoria em comunicação