Connect with us

Brasil

Mourão tem avaliação positiva superior a Jair Bolsonaro, diz pesquisa

Publicada

em

Pesquisa XP/Ipespe mostra que 39% dos brasileiros classificam como bom ou ótimo desempenho do vice. Presidente tem aprovação de 35%

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem aprovação de 39% dos brasileiros. Esse número é maior se comparado ao grupo de pessoas que avaliam o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) como ótimo ou bom: 35%. Os dados são da sétima rodada da pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (10/05/2019).

O levantamento mostra que 35% dos entrevistados avaliam Mourão como regular, enquanto 20% o consideram ruim ou péssimo. A pesquisa foi divulgada no momento em que o vice-presidente enfrenta uma crise no governo e tem recebido ataques de apoiadores de Bolsonaro.

Esses números apontam também que a percepção negativa do presidente cresceu cinco pontos percentuais do mês passado até agora. No entanto, a avaliação de maio identifica uma estagnada na avaliação negativa.

A pesquisa foi feita nos dias 6 e 8 de maio e ouviu 1 mil eleitores. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Troca de farpas

A tensão entre a ala militar da gestão Bolsonaro e aliados do presidente aumentou nos últimos dias. Um vídeo em que o escritor Olavo de Carvalho faz críticas aos integrantes das Forças Armadas, compartilhado na conta do próprio presidente pelo filho Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), foi o estopim para a troca de farpas entre esses dois grupos.

Apoiadores do chefe do Executivo acusam Mourão de se posicionar de forma contrária ao presidente e de apoiar quem quer destruí-lo. Após ataques pessoais, o vice-presidente disse que Olavo deveria se limitar à função de astrólogo e para de intervir nas questões do governo.

Continue lendo
Anúncios
Comentários