Ex-senador rondoniense faleceu em Ariquemes, vítima de câncer

Acontece nesta quinta-feira, a partir das 18h15min na Catedral de Porto Velho, a missa de 1 ano de falecimento do ex-senador de Rondônia, Rubens Moreira Mendes Filho.

O ex-senador, que também já havia sido deputado federal, era uma das principais lideranças políticas do Estado e morreu vítima de um câncer, em julho de 2018.

Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2003 disputou a reeleição e perdeu.

Em 2006 foi eleito Deputado Federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.

Moreira foi Secretário de Estado da Administração, Governo de Rondônia, 1991-1993; Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia; Advogado militante, Rondônia, desde 1972. Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:Presidente licenciado, Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia; Diretor-Secretário, Federação Nacional do Turismo; Diretor de Assuntos Governamentais, Confederação Nacional de Turismo; Presidente, Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *