Candidato disputava o pleito contra Valteir Queiroz, Ribamar Araújo e Paulo Cadilack. Eleição foi realizada neste domingo (7)

O candidato Lucivaldo Fabrício (DC) recebeu 39,77% dos votos válidos e foi eleito prefeito de Candeias do Jamari (RO), na Região Metropolitana de Porto Velho. A eleição suplementar foi realizada neste domingo (7) e levou mais de 11 mil pessoas às urnas no município.

Lucivaldo e o vice André Bem ficaram a frente desde o início da apuração dos votos em Candeias. Por volta das 18h10, com 57 das 58 urnas já apuradas, o candidato foi declarado eleito.

Ao final da apuração, Lucivaldo somou 4.374 votos (39,77%), 451 a mais que o segundo colocado. Valteir Queiroz (PMN) recebeu 3.923 votos (35,67%), Ribamar Araújo (PR) ficou com 2.663 votos (24,21%) e Paulo Cadilack (PSTU) somou 38 votos (0,35%).

Votação

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),11.380 eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito. A cidade tem mais de 16 mil eleitores aptos a votarem, mas5.595 pessoas faltaram, ou seja, uma abstenção de 32,96%.

A apuração completa demorou quase duas horas. O TSE diz que 130 pessoas votaram em branco e outros 252 anularam o voto.

Jair Montes (dir) e o prefeito eleito ao centro

Jair Montes foi principal articulador da campanha

O deputado estadual Jair Montes (PTC) abraçou desde o início a candidatura de Lucivaldo, e foi o principal estrategista da campanha. “O prefeito Lucivaldo Fabrício terá menos de dois anos para organizar a prefeitura e como deputado pelo estado de Rondônia, estarei a disposição do município, viabilizando recursos através de emendas parlamentar e auxiliando na captação de recursos e benefícios para o povo de Candeias.” declarou Jair Montes após a proclamação do resultado oficial.

O advogado Nelson Canedo, que responde por um dos mais importantes escritórios eleitorais do Estado, foi o coordenador jurídico da campanha.

Eleito, Lucivaldo gravou um vídeo em agradecimento à ajuda do parlamentar.

Em entrevista logo após o fim da apuração, o político que já ocupa a prefeitura da cidade interinamente, disse que pretende trabalhar com a Câmara dos Vereadores na gestão do município.

“Nós fizemos muita coisa em três meses. Em um ano e meio ninguém nos segura, porque é muito trabalho prestado a comunidade, na educação, na saúde, nas estradas. Tudo o que é possível nós vamos fazer junto com a Câmara e com nossos amigos”, disse Lucivaldo, que foi presidente da Câmara e assumiu a prefeitura após o afastamento do vice-prefeito Luis Ikenohuchi.

Ele agradeceu os votos que recebeu e disse que vai trabalhar por todos os moradores da cidade. “É um sentimento de confiança, de agradecimento aos que votaram. Os que não votaram, nós somos prefeito de todo o povo de Candeias do Jamari”, finalizou

Após a confirmação da vitória, uma carreata percorreu as ruas da cidade com o eleito e apoiadores dele. O vice-prefeito eleito com Lucivaldo é o militar reformado André Silva Bem, também do Democracia Cristã. A posse dos dois está prevista para o dia 6 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *