Nesta última segunda-feira (17) o deputado federal Léo Moraes (PODE) participou da solenidade de assinatura do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à MP que desburocratiza a venda de bens apreendidos de traficantes pelo Governo. O projeto é idealizado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Léo Moraes já adiantou que seu voto será favorável assim que essa MP chegar à Câmara Federal, já que de acordo com o parlamentar essa medida simplifica a venda e utilização de bens aprendidos do tráfico, sendo que os valores arrecadados serão utilizados para financiar ações de repressão ao tráfico e prevenção ao consumo. “Esses bens não podem ficar apodrecendo sem utilidade alguma, enquanto muitas das vezes falta o mínimo de equipamentos nos órgãos de segurança para combater o crime”, afirmou Léo Moraes.

Tratamento rigoroso pela Justiça aos traficantes é uma das pautas de Léo Moraes no Congresso Nacional, para ele é preciso endurecer as penas, cortando progressão de pena, saída temporária, entre outros concedidos a presos comuns. “Já antecipo que votarei favorável à medida, pois defendo veementemente que traficantes devem ser tratados ao rigor, o patrimônio, que é adquirido pela pratica do crime, deve ser devolvido à sociedade”, disse o deputado Léo Moraes.

Desde os primeiros anos de sua carreira política Léo Moraes colocou como base de atuação o enfrentamento à criminalidade, trazendo diversas conquistas para os policiais civis e militares de Rondônia, como a criação da Superintendência Estadual de Polícia Técnica e Científica – POLITEC e a convocação de mais de mil profissionais de segurança pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *