Connect with us

Congresso Nacional

Léo Moraes requer CPI para investigar ANEEL para apurar aumentos de energia elétrica

Publicada

em

Compartilhe

O povo de Rondônia está sofrendo as consequências do descaso de políticos não comprometidos com as causas sociais

O deputado federal Léo Moraes, ao contrário do seu colega de bancada Coronel Chrisóstomo que pediu vista de texto que previa incentivos à geração distribuída na última sessão do ano, irritando os membros da Comissão de Minas e Energia, requereu a criação de uma CPI, com a finalidade de apurar decisões e resoluções que não atendem aos requisitos técnicos e legais, aos constantes aumentos de tarifas de energia elétrica e possíveis irregularidades nos processos de fiscalização e controle nos contratos de concessão de energia junto aos concessionários.

Léo Morares disse que está praticamente inviável pagar energia elétrica em Rondônia, principalmente pelos cidadãos de baixa renda, que só tem duas opções: ou paga energia elétrica ou se alimenta e paga suas despesas pessoais.

Com relação a atitude do deputado Coronel Chrisóstomo em pedir “vista” a votação do PL 5829/2019, que define a redução de tarifas de uso dos sistemas de transmissão e em encargos para micro e minigeradores de geração distribuída, alegando não estar ainda “convencido”, Léo Moraes não quis comentar. via Nahoraonline

Continue lendo…

Continue lendo
Anúncios
Comentários