Executivo
Léo Moraes denuncia assessor da prefeitura que assediava palestrantes, em audiência pública
Publicada
3 meses atrásem
Por
ReportagemDurante uma Audiência Pública, da Comissão de Educação da Câmara Federal, que debatia a situação do caos no transporte escolar em Porto Velho. O deputado federal Léo Moraes, do Podemos, foi incisivo ao denunciar o assédio promovido por um assessor do prefeito, durante audiência realizada no âmbito da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), na última sexta-feira (20), ocasião onde autoridades regionais discutiram o transporte escolar na Capital.
Após várias atitudes tomadas pelo assessor que estava na plateia assediando as autoridades presentes, Léo Moraes passou a denunciar que o assessor Wolmer atua como assessor de Política Governamental na Prefeitura de Porto Velho e estava nos assentos destinados à plateia assediando pessoas ali presentes.
“Aquele cara [refere-se a Wolmer Júnior] estava intimidando quem fazia o uso da palavra. Eu vi claramente ele filmando de forma espalhafatosa, para que os oradores o observassem”, asseverou.
De acordo com o parlamentar, o assessor do Gabinete do prefeito Dr. Hildon Chaves teria cometido “uma forma de assédio”.
Questionado a respeito da intenção do assessor ingressar com ações na Justiça, comentou: “Estou na atividade parlamentar”, finalizou.
A Reunião contou com representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Deputados Estaduais e Representantes da sociedade civil organizada. O Prefeito de Porto Velho, como sempre, não compareceu ao debate.
Você também pode gostar
-
Lula promete voltar às ruas para reencontrar o povo em janeiro
-
PF deflagra IMPIUS, em Ouro Preto do Oeste, RO
-
PF deflagra “Eneagrama” em Rondônia e mira Brito do Incra
-
Alcolumbre diz que não há previsão para votar prisão em segundo grau
-
TSE decide cassar Selma Arruda e convocar nova eleição para o Senado em Mato Grosso
-
ATUALIZADA: PF faz operação para apurar desvios no transporte escolar em Porto Velho