Legislativo RO

Laerte parabeniza campanha “Declare seu Amor”, lançada pelo TJ em Ji-Paraná

Deputado diz que é preciso investir na prevenção de crianças e adolescentes

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), prestigiou na última quinta-feira o lançamento da campanha “Declare seu Amor” na subseção da OAB em Ji-Paraná, a convite do corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz. A ideia central do movimento abraçado por advogados, juízes e demais representantes da sociedade é incentivar o contribuinte a destinar um percentual devido à Receita Federal ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente de sua cidade. Com os recursos, o jovem teria oportunidade de acesso a cultura, lazer e o esporte.

Para o deputado Laerte Gomes, a iniciativa é brilhante e precisa ser seguida por todos os cidadãos. “É preciso investir na prevenção para que as crianças e os adolescentes não entrem para a criminalidade, oferecendo oportunidades em comunidades vulneráveis, como escolas em turno integral, cultura e esporte. Precisamos enfrentar o ciclo de reprodução de pobreza gerado pela gravidez na adolescência, abandono escolar e ausência de formação para o trabalho. Precisamos agir. Precisamos acabar com a indiferença e com a inércia”, discursou o parlamentar na abertura da campanha. “ Certamente, quando as crianças e os adolescentes são respeitados, quando lhes são assegurados os mecanismos de recuperação, quando são respeitados os seus direitos, quando se aniquila os maus tratos, o índice de ressocialização das crianças e dos adolescentes é espetacular. Declare seu amor”, prosseguiu.

Laerte cumprimentou o corregedor-geral do Tribunal de Justiça pela iniciativa e parabenizou a juíza Ana Valéria Zipparro da Infância e Juventude da Comarca de Ji-Paraná pelo projeto. “Aproveito a oportunidade, não só para enaltecer, mas também para encaminhar, em especial, nossos agradecimentos a doutora Ana Valéria Zipparro, que abraçou, aqui nesta Comarca, esta campanha tão especial, e de um alcance social tão incomensurável. Quero ainda aqui, publicamente, elogiar a iniciativa do Excelentíssimo Senhor Desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, Corregedor Geral do Tribunal de Justiça, por idealizar e assumir esta campanha, cujo principal objetivo é o fortalecimento e o amparo das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, encerrou.

*Divulgação de Atividade Parlamentar.

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Alex Redano destaca a 16ª edição do Aviva Ariquemes

Legislativo RO

Ismael Crispin discursa no parlamento de Santíssima Trinidad, na Bolívia

Legislativo RO

Alex Redano entrega equipamentos comprados através de emenda parlamentar em Monte Negro

Legislativo RO

Laerte Gomes apoia realização da 13ª Expomarques com emenda de R$ 80 mil

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *