Connect with us

Legislativo RO

Laerte parabeniza campanha “Declare seu Amor”, lançada pelo TJ em Ji-Paraná

Publicada

em

Deputado diz que é preciso investir na prevenção de crianças e adolescentes

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), prestigiou na última quinta-feira o lançamento da campanha “Declare seu Amor” na subseção da OAB em Ji-Paraná, a convite do corregedor-geral do Tribunal de Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz. A ideia central do movimento abraçado por advogados, juízes e demais representantes da sociedade é incentivar o contribuinte a destinar um percentual devido à Receita Federal ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente de sua cidade. Com os recursos, o jovem teria oportunidade de acesso a cultura, lazer e o esporte.

Para o deputado Laerte Gomes, a iniciativa é brilhante e precisa ser seguida por todos os cidadãos. “É preciso investir na prevenção para que as crianças e os adolescentes não entrem para a criminalidade, oferecendo oportunidades em comunidades vulneráveis, como escolas em turno integral, cultura e esporte. Precisamos enfrentar o ciclo de reprodução de pobreza gerado pela gravidez na adolescência, abandono escolar e ausência de formação para o trabalho. Precisamos agir. Precisamos acabar com a indiferença e com a inércia”, discursou o parlamentar na abertura da campanha. “ Certamente, quando as crianças e os adolescentes são respeitados, quando lhes são assegurados os mecanismos de recuperação, quando são respeitados os seus direitos, quando se aniquila os maus tratos, o índice de ressocialização das crianças e dos adolescentes é espetacular. Declare seu amor”, prosseguiu.

Laerte cumprimentou o corregedor-geral do Tribunal de Justiça pela iniciativa e parabenizou a juíza Ana Valéria Zipparro da Infância e Juventude da Comarca de Ji-Paraná pelo projeto. “Aproveito a oportunidade, não só para enaltecer, mas também para encaminhar, em especial, nossos agradecimentos a doutora Ana Valéria Zipparro, que abraçou, aqui nesta Comarca, esta campanha tão especial, e de um alcance social tão incomensurável. Quero ainda aqui, publicamente, elogiar a iniciativa do Excelentíssimo Senhor Desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, Corregedor Geral do Tribunal de Justiça, por idealizar e assumir esta campanha, cujo principal objetivo é o fortalecimento e o amparo das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, encerrou.

*Divulgação de Atividade Parlamentar.

Continue lendo
Anúncios
Comentários