Legislativo RO

Laerte Gomes participa do 1º Workshop Rondônia Competitiva

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (18), do 1º Workshop Rondônia Competitiva, evento realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), com foco no desenvolvimento econômico dos 52 municípios do Estado, através de ações integradas.

O presidente da Facer, Francisco Hidalgo Farina deu boas vindas a todos os representantes de associações comerciais e empresariais, prefeitos, parlamentares e autoridades governamentais e destacou o evento como um laboratório com foco na construção de uma Rondônia melhor para todos.

Laerte Gomes parabenizou a diretoria da Facer pela promoção do evento que, segundo ele, acontece em um momento de desafios e busca de superações no setor econômico do Estado.

“E as superações passam pelo empreendedorismo, pela segurança jurídica, pela justiça fiscal e pelas parcerias dinâmicas que garantem o aumento da sensação de segurança pública. A Facer está de parabéns pela realização deste evento que, além de fomentar a atividade econômica em todo o Estado desperta o setor para o desenvolvimento de ações inovadoras e empreendedoras”, definiu o deputado.

O presidente afirmou que a política é um dos pilares do desenvolvimento econômico, pois é através desse processo que é possível garantir o crescimento econômico e, consequentemente, o aumento da capacidade produtiva. “Abrindo assim, novas vagas no mercado de trabalho, gerando rendas, diminuindo as desigualdades sociais e combatendo a pobreza”, disse.

O deputado afirmou que a política de desenvolvimento regional no Brasil precisa ser melhor avaliada, principalmente no quesito de incentivos fiscais, dos fundos de desenvolvimento e outras iniciativas similares. “As políticas públicas até aqui desenvolvidas, têm naufragado, e com isso, atingindo frontalmente o desenvolvimento de Rondônia. Precisamos adotar uma nova política, que garanta, principalmente, o desenvolvimento econômico em áreas geográficas com maiores contingentes em situação de vulnerabilidade”, defendeu o parlamentar.

Para o presidente, a situação requer planejamento no estabelecimento de metas, diretrizes de um bom plano de negócio e uso de estratégias e ferramentas eficazes. “Para atender a demanda do mercado e gerar lucratividade é fundamental seguir diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor, e neste sentido, ele precisa contar com a seriedade, a competência e a eficiência do poder público, além da desburocratização, que hoje trava os empreendedores de empreender”, observou o presidente.

Laerte Gomes concluiu afirmando que todos os deputados estaduais se comprometem em contribuir no que for preciso para trazer soluções e a manutenção das garantias necessárias para o desenvolvimento econômico de Rondônia. “Estamos unindo forças em prol do fortalecimento econômico do nosso Estado. A força está na união”, destacou o presidente.

Também participaram do 1º Workshop Rondônia Competitiva, os deputados Sargento Eyder Brasil (PSL), Chiquinho da Emater (PSB), Anderson Pereira (Pros), Jhony Paixão (PRB) e Ismael Crispin (PSB).

Fonte: Decom
Fotos: Diego Queiroz

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Alex Redano destaca a 16ª edição do Aviva Ariquemes

Legislativo RO

Ismael Crispin discursa no parlamento de Santíssima Trinidad, na Bolívia

Legislativo RO

Alex Redano entrega equipamentos comprados através de emenda parlamentar em Monte Negro

Legislativo RO

Laerte Gomes apoia realização da 13ª Expomarques com emenda de R$ 80 mil

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *