Connect with us

Legislativo RO

Laerte Gomes indica maior policiamento em área próxima ao Caps Infanto Juvenil de Porto Velho

Publicada

em

Parlamentar solicitou elaboração de um plano estratégico de policiamento preventivo e ostensivo para funcionamento regular do Caps

Preocupado com a segurança dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps), em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, reforço no policiamento da área onde se encontra a unidade.

O presidente solicitou ao Governo que determine a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a elaboração de um plano estratégico de policiamento preventivo e ostensivo visando garantir o funcionamento regular do Caps. “Diante da insegurança que reina naquela região e que compromete até mesmo o ambiente interno dessa importante unidade de saúde mental é que tomamos a iniciativa de garantir um policiamento mais efetivo nas mediações”, explicou o presidente.

Em todo o país, os Caps prestam atendimento humanizado às pessoas com diversos tipos de transtornos mentais, promovendo a integração social. A exemplo dos demais, o Centro de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil de Porto Velho, se destaca no tratamento de pessoas com transtornos mentais e casos de dependência de álcool e outras drogas. “O perigo ronda aquele local. O próprio vigilante abandonou o posto em decorrência de invasões de marginais e assaltos. Até o horário de atendimento do Caps fica prejudicado por conta de tais fatos, já que os servidores temem seus deslocamentos, diante da insegurança pública”, relatou Laerte.

Para o presidente, os servidores já enfrentam várias dificuldades operacionais para exercerem suas funções. “E como se isso não bastasse ainda se sentem amedrontados com a falta de segurança. Isso por si só já justifica a necessidade de uma intervenção concreta dos organismos de segurança pública”, concluiu o presidente da ALE.

Fonte: Decom
Foto: Marcos Figueira

Continue lendo
Anúncios
Comentários