Jean Oliveira parabeniza a Mulher no seu Dia Internacional

Dia deve servir também para se refletir e agir na luta pela igualdade de direitos

O deputado Jean Oliveira parabenizou as mulheres pelo seu dia, alertando para o fato de que além de celebrar a data, o dia deve servir também para se refletir e agir na luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e do combate a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres.

Jean Oliveira observou que muitas mudanças precisam ser realizadas e citou que muitas mulheres ainda trabalham com a mesma carga horária dos homens e, no entanto, ganham menos.

Outro dado preocupante, segundo o deputado, é a violência contra a mulher. No Brasil, a cada 15 segundos 1 mulher é espancada e 70% dessas agressões ocorrem no ambiente familiar e independe da idade, do grau de estudo, da etnia, da condição social e cultural. De acordo com a ONU, 25% das brasileiras são vítimas constantes de violência no lar – em apenas 2% dos casos o agressor é punido – e são as maiores vítimas de abusos sexuais do mundo.

O deputado Jean Oliveira alertou para a obrigação de que todos temos, de apoiar as mulheres para reduzir a discriminação, melhorar as condições de trabalho, igualar as oportunidades e implementar a remuneração justa e equitativa pelo mesmo serviço, e acabar com essa vergonha que é a violência, em todos sentidos, sofrida pelas mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Alex Redano apoia criação de grupo "Ariquemes Empreende" para geração de emprego e renda

seg mar 11 , 2019
A falta de emprego limita famílias, enfraquece o comércio local e, consequentemente, a economia O deputado Alex Redano (PRB) participou, em Ariquemes, de reunião conjunta com autoridades locais para debater propostas visando a geração de empregos, atração de novos investimentos e o incentivo ao comércio local. O evento contou com […]