Legislativo RO

Jean Oliveira enfatiza o Dia Mundial da Terra

Parlamentar entende que recursos naturais devem ser explorados de forma sustentável

O deputado Jean Oliveira (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Assembleia Legislativa, enfatizou o Dia Mundial da Terra, que é comemorado hoje, 22 de abril, e observou que em todos os países se realizam atos pedindo proteção a nossa maior morada, o planeta terra.

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969. Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

“Com aproximadamente 5 bilhões de anos e 6 bilhões de habitantes, o planeta Terra é nossa casa. Por esse motivo, devemos cuidar e preservar os seus recursos naturais. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental”, disse o deputado.

Sabemos, observou o deputado, que os recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra são finitos, por isso, eles devem ser explorados de forma sustentável e o Dia da Terra é uma oportunidade de discutir temas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância de conservação do planeta.

Fonte: Decom
Foto: José Hilde

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Lucio Mosquini pede federalização da investigação do Caso Nicolas Naitz

Legislativo RO

Laerte Gomes sugere implantação de Caps nos municípios do interior de Rondônia

Legislativo RO

Cássia Muleta preside homenagem às mães na Assembleia

Legislativo RO

Laerte Gomes denuncia cartelização e combinação de preços pelos laticínios

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *