Connect with us

Legislativo RO

Jean Oliveira enfatiza o Dia Mundial da Terra

Publicada

em

Parlamentar entende que recursos naturais devem ser explorados de forma sustentável

O deputado Jean Oliveira (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Assembleia Legislativa, enfatizou o Dia Mundial da Terra, que é comemorado hoje, 22 de abril, e observou que em todos os países se realizam atos pedindo proteção a nossa maior morada, o planeta terra.

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969. Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

“Com aproximadamente 5 bilhões de anos e 6 bilhões de habitantes, o planeta Terra é nossa casa. Por esse motivo, devemos cuidar e preservar os seus recursos naturais. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental”, disse o deputado.

Sabemos, observou o deputado, que os recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra são finitos, por isso, eles devem ser explorados de forma sustentável e o Dia da Terra é uma oportunidade de discutir temas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância de conservação do planeta.

Fonte: Decom
Foto: José Hilde

Continue lendo
Anúncios
Comentários