Connect with us

Legislativo RO

Jair Montes tenta buscar acordo entre governo, agentes penitenciários e socioeducadores

Publicada

em

Deputados estaduais e secretários do Governo de Rondônia criaram uma comissão que fará o estudo técnico definitivo no orçamento da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para contemplar os agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativo com o realinhamento salarial previsto em acordo judicial.

O resultado deverá ser apresentado pelos parlamentares Jair Montes (PTC) e Anderson Pereira (PROS) à cúpula do Governo chefiada na Casa Civil por Júnior Gonçalves (PSL).

A Comissão tem o intuito e a finidade de colher todos os dados extraídos pela gestão anterior ” Daniel Pereira (PSB) e Confúcio Moura (MDB)” para viabilizar definitivamente o realinhamento e, assim, promover os ajustes necessários para construir uma proposta que atenda o acordo judicial firmado pela justiça rondoniense.

“Legalmente, a função da segurança nos presídios é atribuída a nossos valorosos agentes penitenciários bem como o sistema socioeducativo aos socioeducadores. O Governo de Rondônia precisa chamar a categoria para o diálogo e enfrentar a crise de frente e não fugir do debate”, desabafou Montes.

Junto com o deputado Anderson Pereira (PROS), Jair se colocou à disposição para lutar com a categoria pelo seus pleitos.

A comissão é formada por técnicos da Assembleia Legislativa, do Gabinete do deputado Jair Montes, Anderson Pereira, Sejus, Sepog, e de representantes das categorias SINGEPERON.

Continue lendo
Anúncios
Comentários