Legislativo RO

Jair Montes solicita da Seagri informações do Fundo Proleite

Com o crescimento de forma acelerada é preciso de novos investimentos e atuação de forma eficaz

O deputado Jair Montes (PTC) pediu informações à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), sobre o Programa “Fundo Proleite”, das políticas públicas formuladas, implementadas, monitoradas e executadas pela Seagri. O pedido foi feito através de requerimento apresentado a Casa de Leis, durante sessão ordinária.

O parlamentar destaca que, inicialmente, o desenvolvimento da agricultura no estado foi assentado em pequenas e médias propriedades rurais, com destaque para a produção familiar e o cultivo da terra, voltada para a redução do milho, soja, arroz, peixes e outros gêneros de primeira necessidade.

Ele disse, ainda, que alguns fatores como investimentos em infraestrutura, logística, formação de mão de obra e implementação de novas tecnologias na agricultura em escala estadual, favorecem o aumento da produção de grãos, desenvolvimento da pecuária e do agronegócio. “Com o crescimento de forma acelerada é preciso de novos investimentos e atuação de forma eficaz, por isso, é preciso do conhecimento e acompanhamento sistemático do Fundo Proleite”, pontuou Jair Montes.

Fonte: Decom

Foto: Eliênio Nascimento

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Jair Montes defende o retorno da vigilância armada nas escolas estaduais

Legislativo RO

Edson Martins destina recursos para o município de Governador Jorge Teixeira

Legislativo RO

Laerte Gomes condena a violência contra a mulher e sugere medidas protetivas

Legislativo RO

Cássia Muleta recebe vereadores de Buritis

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *