Legislativo RO

Jair Montes solicita da Seagri informações do Fundo Proleite

Com o crescimento de forma acelerada é preciso de novos investimentos e atuação de forma eficaz

O deputado Jair Montes (PTC) pediu informações à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), sobre o Programa “Fundo Proleite”, das políticas públicas formuladas, implementadas, monitoradas e executadas pela Seagri. O pedido foi feito através de requerimento apresentado a Casa de Leis, durante sessão ordinária.

O parlamentar destaca que, inicialmente, o desenvolvimento da agricultura no estado foi assentado em pequenas e médias propriedades rurais, com destaque para a produção familiar e o cultivo da terra, voltada para a redução do milho, soja, arroz, peixes e outros gêneros de primeira necessidade.

Ele disse, ainda, que alguns fatores como investimentos em infraestrutura, logística, formação de mão de obra e implementação de novas tecnologias na agricultura em escala estadual, favorecem o aumento da produção de grãos, desenvolvimento da pecuária e do agronegócio. “Com o crescimento de forma acelerada é preciso de novos investimentos e atuação de forma eficaz, por isso, é preciso do conhecimento e acompanhamento sistemático do Fundo Proleite”, pontuou Jair Montes.

Fonte: Decom

Foto: Eliênio Nascimento

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Deputado Alex Redado entrega material esportivo e assina emendas em Itapuã do Oeste

Legislativo RO

Presidente Laerte Gomes discute problemas de segurança pública com moradores de Nova Londrina

Legislativo RO

Alex Redano pede ação de segurança no distrito de Rio branco

Legislativo RO

Laerte Gomes destaca trajetória do MP em solenidade de posse dos novos procurador-geral e do corregedor geral de Justiça

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *