Connect with us

Legislativo RO

Jair Montes quer saber sobre retorno de vigilância patrimonial nas escolas públicas

Publicada

em

Segundo ele, a situação piora a cada dia, pois os marginais sabem da fragilidade

O deputado estadual Jair Montes (PTC) requereu à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informações sobre estudos técnicos, planejamento e plano de retorno dos vigilantes em andamento, para prestarem serviço de vigilância patrimonial e segurança ostensiva nas escolas do Estado. O pedido foi feito através de requerimento apresentando durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, essa semana.

Jair destaca que desde 2013, quando o Governo de Rondônia optou por retirar os vigilantes das Escolas Estaduais, mais de duas mil pessoas foram demitidas de forma direta, as unidades escolares da rede pública têm sofrido furtos, comércio de drogas, depredação, vandalismo e outros sinistros.

“É imprescindível o retorno da vigilância patrimonial e ostensiva, assim garantindo o direto a segurança aos estudantes, todo corpo docente, além da equipe de apoio das escolas públicas. A situação piora a cada dia, pois os marginais sabem da fragilidade dentro das unidades e se aproveitam disso para agir”, enfatizou.

Nova Mamoré 

Em outro requerimento, o deputado estadual Jair Montes (PTC) pede que a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) repasse informações referente a convênio de transporte escolar do município de Nova Mamoré com o governo de Rondônia.

Segundo o deputado, a prefeitura informou que existem pedidos de reembolso referente ao convênio de transporte escolar com o governo de Rondônia, correspondente aos exercícios de 2017 e 2018.

Jair montes ressalta que é preciso saber quais os reais motivos que a prefeitura de Nova Mamoré pede reembolso e quais as justificativas que o governo do Estado não reconhece o pleito do município.

Fonte: Decom
Foto: José Hilde

Continue lendo
Anúncios
Comentários