Legislativo RO

Jair Montes participa de rodada de negociações entre agentes e Governo

Comissão apresentará estudos para viabilizar o pedido dos servidores

O deputado estadual Jair Montes (PTC) participou da rodada de negociações entre representantes do Governo, Assembleia Legislativa e do Sindicato dos Agentes Penitenciários para discutir o fim do impasse entre a categoria e o Estado sobre o plano de carreira e o realinhamento salarial. “Avançamos porque a questão estava parada por parte do Governo, que preferiu militarizar os presídios do que discutir um acordo com os agentes penitenciários”, disse Jair.

No próximo dia 11, uma comissão apresentará estudos no orçamento da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para viabilizar o pedido dos servidores. Jair elogiou a postura do deputado Anderson Pereira, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, em defender o direito dos agentes e buscar um caminho para o fim do impasse.

Desde o primeiro dia de mandato, Jair comprou a briga dos agentes. Para ele, o Governo erra ao tirar policiais militares essenciais a segurança pública para proteger os presídios. “E o orçamento da PM cada dia vai sendo reduzido com essa militarização. Quando precisar de ações mais efetivas ao combate à criminalidade, talvez esse recurso fará falta”, entende o parlamentar.

Fonte: Decom
Foto: Marcos Figueira

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Tubos armco adquiridos via emenda do presidente Laerte Gomes são instalados na Linha C 10 em Cacaulândia

Legislativo RO

Jair Montes quer concessão de convênios do FITHA para municípios

Legislativo RO

Cássia Muleta participa de Dia de Campo em Tarilândia

Legislativo RO

Cássia Muleta destina R$100 mil para reforma da Delegacia de Jaru para atender mulheres

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *