Connect with us

Legislativo RO

Jair Montes cobra credenciamento de clínicas de hemodiálise em Guajará e Nova Mamoré

Publicada

em

Parlamentar sugeriu credenciamento de clínicas interessadas em atuar na região

O deputado estadual Jair Montes (Avante) manifestou preocupação com os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim em razão da falta de clínicas credenciadas para realização de hemodiálise. Um grupo de 35 pacientes é obrigado a se deslocar das duas localidades para Porto Velho, onde o tratamento é custeado pelo Estado. “Não custa nada o Governo credenciar uma clínica em Guajará ou Nova Mamoré”, defende o parlamentar.

Como não há empreendimentos nas duas localidades para atender a demanda, clínicas da Capital estão interessadas em se instalar em Guajará ou Nova Mamoré, mas dependem do chamamento público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). “O executivo e o legislador precisam estar preocupados com as pessoas. É inadmissível os pacientes se deslocarem até Porto Velho correndo risco de vida para receber o tratamento”, reclamou Jair Montes.

Uma outra crítica do parlamentar é em relação a atuação da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). “No Governo passado funcionava bem, mas agora quero deixar minha crítica construtiva ao governo Marcos Rocha e ao secretário Fernando Máximo porque não está funcionando adequadamente. Em Guajará e Nova Mamoré, não tem um posto avançado para coleta de sangue e as pessoas querem doar”, observou.

Continue lendo
Anúncios
Comentários