Sem categoria

Incêndio destrói parte da catedral de Notre-Dame em Paris

Na tarde desta segunda-feira (15), a histórica catedral de Notre-Dame, em Paris, pegou fogo e acabou assustando a população e turistas que passavam pelo local.

Segundo o Sputnik, ainda não registro de vítimas. As chamas, na parte superior do edifício, são visíveis em algumas das imagens e vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais, assim como a fumaça que se eleva nos céus da capital francesa.

Uma das torres da catedral colapsou há instantes. Era uma das partes do edifício que estava sendo mais atingida pelas chamas.

O alerta para o incêndio foi dado pouco antes das 19 horas locais (14 horas no horário de Brasília). Os bombeiros parisienses já estão no local contendo as chamas e a área em redor da catedral está sendo evacuada.

A catedral estava passando por obras de renovação, como pode ser vista pelos andaimes que surgem nas imagens. As autoridades admitem que a causa do incêndio possa estar relacionada com as obras.

A Prefeita de Paris, Anne Hidalgo, já comentou sobre o incêndio em sua conta de Twitter. “Um terrível incêndio está acontecendo na catedral Notre-Dame de Paris. Os bombeiros de Paris estão tentando controlar as chamas”, escreveu.

O presidente francês Emmanuel Macron já cancelou um discurso à nação que tinha agendado para esta segunda-feira.

A catedral de Notre-Dame começou ser construída no século XII. É conhecida pela sua arquitetura gótica e tornou-se ainda mais famosa depois da publicação do romance clássico de Victor Hugo, ‘O Corcunda de Notre-Dame’.

Notícias relacionadas
Sem categoria

Assista AO VIVO as explicações do Ministro da Educação sobre os bloqueios de verba

Sem categoria

Deputado quer informações detalhadas sobre contratos de aeronaves para transporte oficial

Sem categoria

Crise na Venezuela: Veja ao vivo as manifestações e o desenrolar dos acontecimentos

Sem categoria

Michel Temer é solto da sede da PF no Rio

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *