Connect with us

Brasil

Esposa de chanceler Ernesto Araújo viaja de férias para Paris em avião da FAB

Publicada

em

Maria Eduarda de Seixas Corrêa ainda teve a hospedagem custeada pelo governo, já que compartilhou o quarto com o marido durante missão oficial à França

A mulher do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pegou carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar férias em Paris, na França. O voo foi agendado pelo governo de Jair Bolsonaro para que o ministro se deslocasse a um encontro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) na capital francesa, entre os dias 20 e 25 de maio. A informação é da Folha de S. Paulo.

A esposa do chanceler, Maria Eduarda de Seixas Corrêa, também é diplomata e trabalha como chefe da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento, um setor administrativo responsável pelo aprimoramento de funcionários no Itamaraty.. Ela foi e voltou com a aeronave oficial, ficou em Paris como turista e compartilhou o quarto com o marido. Como Ernesto estava em missão oficial, a hospedagem de Maria Eduarda foi custeada pelo governo.

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Poucos dias antes de assumir o Palácio do Planalto, Bolsonaro distribuiu uma cartilha com normas e procedimentos éticos que seus subordinados deveriam seguir. Entre eles, havia a recomendação de que somente o ministro e a equipe que o acompanha no compromisso podem utilizar voos oficiais.

Ainda segundo a cartilha, as justificativas para a solicitação dos voos precisam ser por motivos de segurança e emergência médica ou por viagem a serviço.

A assessoria de imprensa do Itamaraty confirmou à Folha que a mulher do ministro foi para a França de férias, tendo se hospedado com o marido, mas disse que os custos de alimentação foram bancados por ela.

Juliana Rodrigues – Via Metro1

Continue lendo
Anúncios
Comentários