Legislativo RO

Em Ji-Paraná, Laerte Gomes busca solução junto ao DER para o Aeroporto José Coleto

Presidente da Assembleia quer urgência para recuperar a RO-480, via de acesso ao aeroporto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB) cobrou do diretor-geral do DER, Erasmo Meireles e Sá, celeridade no projeto de construção da “Cerca Patrimonial Projetada” do Aeroporto José Coleto de Ji-Paraná, no limite da área operacional, e de acordo com os padrões da ANAC, para que o aeródromo receba investimentos que permitam que aeronaves possam aterrissar e decolar por instrumentos.

Laerte levou Erasmo Meireles e Sá ao aeroporto José Coleto e também mostrou ao titular do órgão a necessidade urgente de recuperar a RO-480, via de acesso ao aeroporto, que está em péssimas condições.

O prefeito Marcito Pinto também fez parte da comitiva que visitou o aeroporto.

O empresário Osmar Farinácio, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fez uma explanação das dificuldades enfrentadas para manter o aeroporto em funcionamento, em razão da falta das obras elencadas pela Anac.

O presidente da Assembleia também pediu prioridade ao titular do DER na execução das obras de melhorias e a ampliação do funcionamento do aeroporto, a ampliação da pista de pouso e decolagens, e das questões da segurança das atividades aeroportuárias desempenhadas.

Na visão de Laerte Gomes, o funcionamento do aeroporto de Ji-Paraná é fundamental para o desenvolvimento da região central do estado. Ele afirmou que não dá mais para adiar a solução para o problema.

“Esperamos que se resolva isso com urgência para que o aeroporto tenha condições de baixar aviões operando por instrumentos e funcionando com a capacidade que atenda à grande demanda que existe na região central”, concluiu.

Fonte: Decom

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Alex Redano destaca a 16ª edição do Aviva Ariquemes

Legislativo RO

Ismael Crispin discursa no parlamento de Santíssima Trinidad, na Bolívia

Legislativo RO

Alex Redano entrega equipamentos comprados através de emenda parlamentar em Monte Negro

Legislativo RO

Laerte Gomes apoia realização da 13ª Expomarques com emenda de R$ 80 mil

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *