URGENTE: Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente com helicóptero

Legislativo RO

Edson Martins assegura R$ 200 mil para compra de van para transporte de medicamentos

Atendendo ao pedido dos vereadores de Ji-paraná, Nim Barroso (PRB) e Edilson Vieira (MDB), além do delegado regional de saúde do município, Ivo da Silva, o deputado estadual Edson Martins (MDB) disponibilizou a liberação de um recurso, no valor de R$ 200 mil, para aquisição de veículo van para transporte de medicamentos de alto custo.

Nesta quarta-feira (6), o parlamentar se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, para tratar da liberação do recurso. Edson Martins estava acompanhado dos vereadores Nim Barroso e Edilson Vieira, além do delegado regional de saúde, Ivo da Silva.

“Quero registrar a iniciativa dos vereadores Nim Barroso e Edilson Vieira, e também do delegado de saúde, Ivo da Silva, que nos apresentaram esta demanda e a colocamos como uma prioridade, por entendermos que garantir estrutura para a melhoria da saúde pública é uma necessidade”, destacou Martins.

Atualmente, o transporte de medicamentos é feito em uma caminhonete que leva os produtos de Porto Velho até a delegacia de saúde de Ji-Paraná, que em seguida faz a distribuição para os 17 municípios atendidos pela regional.

Segundo o parlamentar, com a aquisição da van, o transporte dos medicamentos vai ser agilizados, já que o veículo tem uma capacidade maior de carga. “Hoje, há a necessidade de várias viagens até a capital para buscar os medicamentos e com a van, essas viagens vão diminuir, reduzindo custos e agilizando a distribuição nos municípios atendidos pela regional de saúde de Ji-Paraná”, finalizou.

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Deputado Edson Martins recebe Secretário de Saúde do Vale do Anari

Legislativo RO

Redano busca informações sobre segurança das barragens de Jirau e Santo Antônio

Legislativo RO

Redano defende união por Rondônia durante encontro com a deputada Federal Silvia Cristina

Legislativo RO

Ano legislativo inicia nesta terça e primeira "encrenca" é a alta na conta de energia

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *