Connect with us

Sem categoria

Deputado quer informações detalhadas sobre contratos de aeronaves para transporte oficial

Publicada

em

Compartilhe

Jair Montes quer saber datas e horários, origem, paradas e destino final, locais de abastecimento custo de cada viagem e passageiros

O deputado estadual Jair Montes (PTC) apresentou requerimento ao Poder Executivo para que junto à Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística de Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), Casa Militar e a Casa Civil, forneçam informações com relação de contratos de aeronaves para servir no transporte oficial de autoridades públicas, correspondente ao período de janeiro de 2011 a dezembro de 2018.

Jair destaca, que é preciso ter o controle sobre os gastos com o dinheiro público, e que os detentores de mandatos têm a obrigação de prestar contas de ações e do uso de recursos.

O parlamentar solicita cópia do processo que fundamenta a necessidade de locação de aeronaves para serem utilizadas no transporte de autoridades públicas, informações completas dos requerimentos, memorando ou da permissão ex oficio autorizando os voos, com datas do uso das aeronaves, itinerários ou a rota percorrida no mapa, com custo total de cada voo.

Jair Montes pede também os custos gerais que envolvem a utilização das aeronaves em voo, ou disponíveis em solo locado pelo Governo de Rondônia de cada ano do período requerido, planos de voo de cada aeronave devendo apresentar relatório especificando datas e horários, origem, paradas e destino final, locais de abastecimento custo de cada viagem e passageiros que nela estiveram no período mencionado.

O período corresponde as duas gestões do ex-governador Confúcio Moura (MDB) atualmente senador. Há cerca de dois meses, foi deflagrada uma operação policial que investiga possíveis desvios de recursos através de voos oficiais, que segundo a polícia, foram pagos indevidamente.

Continue lendo
Anúncios
Comentários