Connect with us

Brasil

Deputado propõe que cônjuges morem em Brasília para “evitar traições”

Publicada

em

Sóstenes Cavalcante está na disputa pela liderança da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados e apresentou 16 propostas; entenda

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) propôs que seja adotada na Câmara a promoção de “reuniões com os cônjuges” dos parlamentares. A ideia, segundo o deputado, é que sejam evitados casos de traições. Cavalcante é um dos deputados da bancada evangélica e, atualmente, está na disputa para se tornar o líder da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados .

Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) propõe que os parlamentares façam ‘reuniões com os cônjuges’ para evitar traições
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Segundo o deputado, a medida se trataria de uma prevenção, com o intuito de evitar que os deputados, ou deputadas, longe dos seus respectivos cônjuges, que ficam nos estados de origem do parlamentar, se envolvam em relações extraconjugais, ou seja, evitar traições . As informações são da revista Veja . 

Ainda de acordo com Cavalcante, uma espécie de fundo seria criada para bancar as viagens de ida e volta dos cônjuges a Brasília. “Sabe quanto custa uma passagem de ida e volta para o Acre?!”, disse o deputado à revista.

Ao todo, o deputado federal apresentou 16 propostas da campanha. Ele promete ainda um censo nacional sobre quantos são os políticos evangélicos, um planejamento mensal dos cultos a serem realizados no Congresso Nacional e até a defesa da transferência da embaixada de Israel do Brasil para Jerusalém.

O deputado também é autor de um projeto de lei para submeter professores e alunos de universidades públicas a exames toxicológicos para “prevenir o uso de drogas ilícitas”. 

Apesar da inusitada proposta para evitar traições levando os cônjuges dos parlamentares a Brasília. Sóstenes também assina na Casa o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a tragédia de Brumadinho. A comissão foi pedida pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) em parceria com o deputado do DEM e Carlos Sampaio (PSDB-SP). 

Continue lendo
Anúncios
Comentários