Connect with us

Legislativo RO

Deputado Jair Montes pede informações do Detran sobre recebimento de jetons

Publicada

em

Solicitação visa esclarecer valores pagos, desde 2015 até 2019 

O deputado estadual Jair Montes (PTC) apresentou requerimento ao Poder Executivo, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, pedindo informações referente ao recebimento de jetons pelos membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) e do Conselho Diretor, cópias de atas planilhas de empenhos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Segundo Jair Montes, na leitura do regimento interno do Detran, diz que a Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI) quando reunida, segundo o Art. 14, os membros farão jus a jetons pelas sessões que participam, não podendo ultrapassar oito o número de reuniões remuneradas por mês. “Precisamos fiscalizar e saber qual o número certo de reuniões realizadas por mês e observar a quantidade de recursos avaliados por sessão”, frisou.

Já o Art. 18 o regimento interno, diz que os participantes das reuniões ordinárias do Conselho Diretor terão direito a uma gratificação correspondente a duas vezes o valor do menor vencimento básico da tabela do Detran.  Desta forma o Conselho se reunindo ou não, recebe tal vantagem. “Nossa solicitação visa esclarecer valores gastos, desde 2015 até 2019, e de que forma aos valores foram pagos e quem teve direito aos recursos”, destacou Jair.

Fonte: Decom
Foto: José Hilde

Continue lendo
Anúncios
Comentários