Legislativo RO

Deputado Edson Martins homenageia portadores de Síndrome de Down

Servidor da Assembleia, Mateus Nogueira recebeu agraciamento em nomes de todos os portadores da síndrome

Nesta quinta-feira (21) é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down e o deputado Edson Martins (MDB) prestou homenagem todos os portadores da síndrome. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

A Síndrome de Down não é uma doença, e sim uma falha genética, que acontece na divisão celular do óvulo, que resulta em um par a mais no cromossomo 21, chamada trissomia. Pessoas com tal síndrome têm os direitos assegurados pela Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, ratificada pelo Brasil com força constitucional e pela Lei Brasileira de Inclusão.

No Brasil existem aproximadamente 300 mil pessoas com síndrome de Down, segundo dados do IBGE. A inclusão dessas pessoas na vida escolar e profissional aumenta a possibilidade de desenvolvimento, além de reforçar para a sociedade a necessidade de respeito às diferenças, quaisquer que sejam.

“Em nome do servidor público da Assembleia Legislativa Mateus Nogueira, também portador da Síndrome de Down quero dedicar essa homenagem a todos os portadores desta Síndrome, parabéns meu amigo, por seu empenho e dedicação aqui na Assembleia Legislativa de Rondônia” destacou o deputado Edson Martins.

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Alex Redano agradece Governo por investir mais de R$ 500 mil na educação de Ariquemes

Legislativo RO

Divisão Político-Administrativo de Rondônia será debatida em audiência pública proposta por Jair Montes

Legislativo RO

Deputado Edson Martins viabiliza recurso para Cerejeiras

Legislativo RO

Laerte Gomes destina emenda de R$ 100 mil para compra de medicamentos para o Hospital Municipal de Alvorada do Oeste

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *