Connect with us

Regional

Crianças que vivem na zona rural de Porto Velho seguem sem poder ir a escola por falta de transporte

Publicada

em

Muitos estudantes foram até as paradas esperar pelos ônibus que não apareceram

Prometido para começar nesta segunda-feira (1), o início do ano escolar nas comunidades da zona Rural da capital rondoniense não começou para milhares de crianças, por falta de transporte escolar.

Nesta manhã, alunos da escola municipal Bohemundo Alvares Afonso, localizada na Estrada dos Periquitos, não conseguiram chegar às salas de aulas porque, simplesmente, o ônibus garantido aos estudantes não apareceu para buscá-los, descumprindo o anunciado pela Prefeitura de Porto Velho.

O contrato do transporte havia sido acertado na última semana, mas ao que tudo indica o problema pode ser bem maior, já que não foram vistos ônibus da nova empresa vencedora do certame licitatório nas linhas rurais da cidade.

“Estamos desde fevereiro sem aula. Prometeram que ia começar hoje (segunda-feira) e não passou nenhum ônibus. Agora, prometeram daqui a quinze dias. Mas nada acontece. Estamos indignados”, afirmou uma das mães em um vídeo enviado pela comunidade à reportagem do Rondoniaovivo.

Sem conseguir resolver esse problema, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), corre o risco de responder judicialmente pelo prejuízo causado a essas crianças, que agora aguardam mais uma data prometida pelo seu staff.

Do Rondoniaovivo

Continue lendo
Anúncios
Comentários