Coluna Painel Político

[Coluna] – Carros com IPVA em atraso não podem mais ser apreendidos em Rondônia

Lei estadual está em vigor desde o dia 22 de março; e ainda, família Campanari pode tomar conta do governo

IPVA

O famigerado Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que é aquele dinheiro que você paga ao governo anualmente para ser dono de um bem móvel (coisa que só existe no Brasil) foi alvo de um projeto de lei do ex-deputado estadual Hermínio Coelho, proibindo a apreensão de veículos que estejam com esse pagamento atrasado. Desde o dia 22 de março deste ano, que os órgãos de fiscalização (Polícia Militar, DETRAN, DER, e Conselho Estadual de Trânsito) estão proibidos de apreender veículos com o IPVA atrasado.

Mas, atenção

O IPVA é uma coisa, o licenciamento, que é aquele documento de porte obrigatório, é outra. E esse gera remoção do veículo (e não apreensão) para o pátio do Detran até que a situação esteja regularizada. O deputado estadual Laerte Gomes, que é co-autor do projeto com Hermínio, acrescentou que a Assembléia deve propor nos próximos dias uma separação mais clara nos impostos sobre veículos em Rondônia. De acordo com Laerte, a lei sobre o IPVA está em vigor, mas existe um movimento para tentar derrubar na justiça, “a gente quer mais é facilitar a vida da população, e estamos trabalhando para isso. Evidente que muita coisa ainda precisa ser modificada, mas aos poucos a gente consegue resolver essas questões”, declarou o parlamentar à coluna.

Tudo em família

Circula a informação que Antônio Campanari estaria cotado para assumir a Casa Civil do Governo, e o nome seria confirmado nos próximos dias. Que Marcos Rocha precisa de um interlocutor com o legislativo e com os demais poderes, não restam dúvidas. Mas, parece que a família Campanari está tomando conta do governo de Rocha. Richard Campanari, filho de Antônio é o diretor-presidente da Companhia Rondoniense de Gás (Rongás) um cabide de empregos que não tem nenhuma serventia pública. Éricka Camargo Gerhardt, sócia de Richard em um escritório de advocacia é sub-chefe da Casa Civil, e fechando com chave de ouro, temos Helena Campanari, esposa de Antônio que está no cerimonial do governo…

Oportunidade única

O restaurante Bacarat e o Sommelier Rafael Mallmann, convidam a todos os amantes dos vinhos, e em especial, os amantes da uva Malbec, para comparecerem na 1ª edição do evento em comemoração ao Malbec World Day. O evento será realizado exclusivamente no dia 18 de Abril, com rótulos consagrados de diversos terroirs do mundo e vários estilos de vinhos, em uma noite de degustações, aprendizado e harmonização com a culinária impecável do Bacarat.  Uma oportunidade única para os amantes da Malbec conhecerem e desfrutarem de muitos exemplares desconhecidos do público aqui em Porto Velho.

Citação do dia

“Bolsonaro aumenta o preço dos remédios, Moro baixa o imposto dos cigarros, eles vão matar o povo” . Dr. Dráuzio Varella.

24 de abril

É quando está previsto o julgamento dos indiciados na Operação Dominó, lembram dela? Aconteceu em 2006 e já estamos em 2019. Vários crimes vão prescrever e certamente muitos ficarão impunes. Estar marcado não quer necessariamente dizer que vai acontecer nesta data…vai que alguém pede vistas ao processo…

Depressão está associada a maior risco de acidente vascular cerebral

A presença de muitos sintomas depressivos pode estar associada a maior risco de acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com uma nova pesquisa. Os pesquisadores usaram dados do Northern Manhattan Study (NOMAS) MRI-Sub-Study, um estudo de coorte em andamento com idosos, principalmente hispânicos, que não tinham antecedentes de AVC no início do estudo e foram acompanhados por uma mediana de 14 anos. Os resultados mostraram que os participantes com muitos sintomas depressivos tinham um risco significativamente maior de AVC isquêmico incidente em comparação aos pacientes sem sinais de depressão. “A mensagem é que observamos uma associação entre muitos sintomas depressivos e a incidência de AVC”, disse ao Medscape a primeira autora, Dra. Marialaura Simonetto, médica e pós-doutoranda no Departamento de Neurologia da University of Miami’s Miller School of Medicine na Flórida. No entanto, “este é um estudo observacional que não pode sugerir causalidade ou mudanças na prática clínica”, alertou a Dra. Marialaura. A descoberta será apresentada em maio no encontro anual de 2019 da American Academy of Neurology (AAN).


Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria em comunicação
Notícias relacionadas
Coluna Painel Político

[Coluna] - Fosse hoje, Hildebrando Pascoal receberia medalhas ao invés de cadeia

Coluna Painel Político

[Coluna] - Suspeita de favorecimento e apadrinhamento em ações milionárias no TJRO vai parar na Corregedoria

Coluna Painel Político

[Coluna] - Quem tem CRECI é Raupp, mas quem tem "culpa no cartório de imóveis" é Confúcio Moura

Coluna Painel Político

[Coluna] - "Juntos e Shallow Now", é como caminha o governo de Marcos Rocha e Assembleia Legislativa

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *