Connect with us

Legislativo RO

Cássia Muleta reivindica solução de problemas de sinal telefônico em Tarilândia e região

Publicada

em

A deputada acompanhou o vereador Marcão (PTB) de Jaru em reunião para resolver a falta de sinal

A deputada Cássia Muleta (Podemos), juntamente com o vereador Marcão (PTB), reivindicou na manhã desta quinta-feira (14) uma solução para os problemas de sinal de telefonia da operadora Claro do distrito de Tarilândia, em Jaru.

A região, que possui uma antena da Claro, tem ficado quase sem recepção telefônica, prejudicando a população de aproximadamente 10 mil habitantes. “Foi colocada uma antena lá e antes o sinal pegava bem, mas com o passar do tempo foi diminuindo. Agora o sinal oscila demais e não dá para falar”, afirmou o vereador.

A deputada ressaltou as dificuldades que as pessoas da região sofrem por conta do sinal fraco. “É uma coisa que não tem como ficar sem, principalmente em um distrito que possui mais de 10 mil habitantes”.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) as operadoras telefônicas são obrigadas a cobrir apenas as cidades sede. “A obrigação de colocar a antena é apenas para os municípios sedes e para atender até 80% da zona urbana”, afirmou Alfredo Collins, engenheiro especialista em regulação.

Os representantes da Claro em Rondônia informaram a parlamentar que a oscilação na rede é devido a adequação no sistema realizado após a distribuição do 4G.

“Acontece que quando iniciamos lá pelo Projeto Rural nós instalamos a 3G e pela legislação, quando o 4G surgiu, nós tivemos que fazer uma adequação no sistema para cobrir a região, então é provável que o sinal tenha reduzido devido a carga que foi instalada”, afirmou Carlos Peres, engenheiro de implantação da operadora.

Ele falou também de um problema recorrente nas cidades do interior. “Por conta das várias quedas de energia, muitas vezes nossos retificadores queimam e a Ceron demora para atender as demandas”.

A deputada lembrou que, além de Tarilândia, distritos como Colina Verde e Palmares sofrem com esses problemas. “Nós vamos andar pelos distritos para ver como estão essas questões e solucionar tudo de uma vez, pois não é só Tarilândia que sofre com isso”.

Os representantes da empresa se comprometeram com Cássia e o vereador a enviar uma equipe técnica ao distrito e resolver a questão. A deputada irá acompanhar e cobrar a solicitação feita.

Fonte: Decom
Foto: Marcos Figueira

Continue lendo
Anúncios
Comentários