Legislativo RO

Cássia Muleta protocola pedido para funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher

Parlamentar falou do aumento nas taxas de violência doméstica e afirmou que o pedido é urgente

A deputada Cássia Muleta (Podemos) protocolou na última quinta-feira (21), junto ao delegado-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, documento solicitando com urgência o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher em Porto Velho.

A parlamentar ressaltou o aumento na taxa de feminicídio, estupros e violência doméstica como justificativa do pedido. “Algo precisa ser feito, porque a denúncia não pode esperar para o outro dia. Muitas vezes a situação pode piorar ou a própria mulher desiste por conta de ameaças”.

O delegado concordou com as proposições de Cássia Muleta, mas afirmou que não há estrutura para o funcionamento da Delegacia 24 horas. “Para funcionar 24 horas (a delegacia) precisaria de cerca de 10 delegadas, sendo que cada uma delas necessitaria de uma equipe, de material e afins. Essas coisas demoram e também tem problemas como a falta de efetivo”.

Ele explicou também que o órgão é apenas para a apuração dos casos. Quem faz o trabalho de prisões em flagrante e recebem boletins de ocorrência é a Policia Militar. “Um plantão, na minha opinião, aceleraria as investigações, mas não haveria uma diminuição nas taxas de violência. Isso só um trabalho de conscientização”.

Ele se se colocou à disposição para receber novos pedidos, já que também considera o problema urgente. “Infelizmente é algo que vai além da Polícia. É uma coisa que precisa ser trabalhada no meio social da pessoa”.

A deputada afirmou que irá propor mais políticas públicas e campanhas para conscientizar a população, trabalhando assim em formas de prevenção. “Essas coisas acontecem porque não há uma estrutura familiar, porque as pessoas deixam o trabalho de educar para os professores, sendo que eles têm o dever apenas de ensinar matérias escolares”, declarou.

  • Divulgação de Atividade Parlamentar.
Notícias relacionadas
Legislativo RO

Alex Redano agradece Governo por investir mais de R$ 500 mil na educação de Ariquemes

Legislativo RO

Divisão Político-Administrativo de Rondônia será debatida em audiência pública proposta por Jair Montes

Legislativo RO

Deputado Edson Martins viabiliza recurso para Cerejeiras

Legislativo RO

Laerte Gomes destina emenda de R$ 100 mil para compra de medicamentos para o Hospital Municipal de Alvorada do Oeste

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *