O evento, promovido pela Ceplac, mostrou resultados positivos de técnica feita em plantações de cacau clonal

A deputada Cássia Muleta (Podemos) participou de um Dia de Campo promovido pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em Tarilândia, distrito de Jaru, para mostrar o sucesso de implantações e manutenções de variedades clonais, feitas em parceria com produtores rurais.

No evento, realizado no final de semana, foram apresentadas as técnicas inseridas nas plantações de cacau clonal e os resultados positivos nas safras dos produtores parceiros, além de informarem as perspectivas para os próximos anos. “Eventos como esse são importantes para o desenvolvimento da agricultura familiar. A disseminação de técnicas como essas mostradas pela Ceplac, vão ajudar imensamente os produtores não só da nossa região, como de todo o Estado”, declarou a parlamentar.

A deputada aproveitou para incentivar as pequenas agricultoras exaltando o trabalho das produtoras da linha 612, que fazem chocolate do cacau produzido em suas lavouras. “É uma prova de que podemos qualquer coisa. A mulher tem um papel tão importante quanto o do homem não só na cidade, como também no campo”.

Fonte: Decom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *