Legislativo RO

Carla Redano visita construção do Núcleo de Criminalística de Ariquemes

A vereadora e Presidente da Casa de Leis do Município de Ariquemes, Carla Redano (PRB), visitou a construção do NUCRIM (Núcleo de Criminalística de Ariquemes), Carla foi acompanhada do Capitão Ribeiro (Gerente de Planejamento) e o Engenheiro Leandro, da Gerência de convênios, ambos da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

A construção do NUCRIM no Município de Ariquemes, tem o objetivo de interiorizar de forma centralizada, os serviços da Polícia Civil (Instituto Médico Legal (IML) e Instituo de Identificação Civil e Criminal (IICC) e da Polícia Técnico-Científica (Instituto de Criminalística IC), integrando as atividades, reduzindo custos e melhorando as condições dos serviços prestados para o Poder Judiciário, às Unidades de Segurança e a população. Na oportunidade foi realizado ainda uma visita a atual instalação do IML.

“Fomos bem recebidos, conversamos com parte da equipe, que nos deu uma aula sobre a importância dos atendimentos realizados ali. É triste ver a precariedade em relação a estrutura do local e a falta de materiais permanentes e de consumo. E mesmo com tantas dificuldades, esses profissionais fazem verdadeiros milagres para atender a população”. Frisou a presidente.

Carla Redano finalizou lembrando que a maior parte do atendimento é dada a indivíduos vivos, pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, acidentes de trabalho e vítimas de violência (sendo essas, crianças, mulheres e idosos os mais vulneráveis). Depois de conhecer de perto o serviço prestado pelo IML e a importância para nossa sociedade, só me resta apoiar e buscar mais recursos, para que o novo prédio seja inaugurado o quanto antes, pontuou Carla Redano.

Texto: Matheus Andrade

Notícias relacionadas
Legislativo RO

Alex Redano agradece Governo por investir mais de R$ 500 mil na educação de Ariquemes

Legislativo RO

Divisão Político-Administrativo de Rondônia será debatida em audiência pública proposta por Jair Montes

Legislativo RO

Deputado Edson Martins viabiliza recurso para Cerejeiras

Legislativo RO

Laerte Gomes destina emenda de R$ 100 mil para compra de medicamentos para o Hospital Municipal de Alvorada do Oeste

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *