Connect with us

Geopolítica

“Brasil elegeu um idiota”, diz jornal austríaco

Publicada

em

Compartilhe

Entre outras críticas, a matéria diz que Bolsonaro espalha teorias da conspiração e tenta reescrever a história brasileira

Mais uma vez o governo de Jair Bolsonaro gerou uma manchete negativa para o Brasil no exterior. Nesta terça-feira (13), o jornal austríaco Die Presse publicou uma reportagem em que chama o presidente brasileiro de “idiota”.

Citando algumas medidas recentes e declarações polêmicas do presidente brasileiro, a reportagem tem o título “O Brasil elegeu um idiota”, em uma mensagem bem clara sobre como a publicação avalia os setes meses de governo de Bolsonaro até o momento.

SIGA PAINEL POLÍTICO NO INSTAGRAM

Entre outras críticas, a matéria diz que Bolsonaro espalha teorias da conspiração e tenta reescrever a história brasileira. O veículo ainda mencionou a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

O presidente brasileiro afirmou que seu “sentimento” é que o filho terá a indicação para a embaixada em Washington aprovada pelo Senado, mas nem todos pensam assim. Caso o filho do presidente se torne embaixador, Eduardo Bolsonaro destoaria de todos os seus antecessores.

LEIA TAMBÉM:

O cancelamento da reunião com o chanceler francês Jean-Yves Le Drian também foi alvo de críticas do veículo austríaco. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o encontro não aconteceu devido a um “problema de agenda” de Bolsonaro. No mesmo horário, no entanto, o presidente brasileiro fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais enquanto cortava o cabelo.

Continue lendo
Anúncios
Comentários