Connect with us

Regional

Assembleia de Rondônia tenta trazer brasileiros que estão impossibilitados de sair da Bolívia

Publicada

em

Compartilhe

País está passando por manifestações devido as eleições

A Assembleia Legislativa de Rondônia está adotando uma série de medidas para tentar trazer brasileiros que estão impossibilitados de sair da Bolívia em função das manifestações que ocorrem pelas eleições.

Em nota, o legislativo informa que já solicitou ao embaixador da Bolívia a abertura de diálogo com o governo daquele país para garantir a saída de estudantes e turistas que estão por lá. Veja a nota da ALE.

NOTA OFICIAL

Em decorrência da grave situação vivenciada na Bolívia, com a deflagração de greve, enfrentamentos de grupos, e o fechamento das fronteiras, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, em caráter emergencial, fez nesta data, uma série de encaminhamentos, visando resguarda a integridade física e eventual retirada de brasileiros, que se encontra principalmente nas localidades de Cochabamba, Santa Cruz, Beni e Pando.

A primeira providência foi interpelar o Senhor Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Henrique Fraga Araújo, para que efetive urgente negociação diplomática com o Governo Boliviano, e sejam adotadas medidas emergenciais de segurança e a conseqüente retirada dos brasileiros daquele país.

Também por meio de ofício, foi solicitado ao Senhor Embaixador do Brasil na Bolívia, José Kin, que ultime os primeiros entendimentos com o Governo da Bolívia, no sentido de organizar a retirada de estudantes rondonienses, para território brasileiro.

Diante da situação grave e da necessidade de ações emergenciais, também foi solicitado, a intervenção política do Senador Marcos Rogério, no sentido de efetivar conversações com o Itamaraty, visando atender emergencialmente os estudantes rondonienses.

Porto Velho, 31 de outubro de 2019.

DEPUTADO LAERTE GOMES

PRESIDENTE

Continue lendo
Anúncios
Comentários