Brasil

Alexandre Frota nomeia seu personal trainer no gabinete, em Brasília

Novo “assessor” apagou sua página como preparador físico no Instagram: “Mudei de carreira agora. Eu sou assessor parlamentar.”

A repórter Tatiane Farah, do BuzzFeed Brasil revelou em reportagem publicada nesta quinta-feira que o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) nomeou seu personal trainer como secretário parlamentar. Conhecido nas redes sociais como Jean Personal, Jean Carlos Pereira Nunes, além de treinador do ex-ator, é seu amigo e padrinho de casamento.

Nomeado para o cargo na terça-feira (5), Jean apagou seu perfil de preparador físico no Instagram, abrindo mão de 21,8 mil seguidores. Ao BuzzFeed News, ele disse que se desfez da página porque não será mais personal trainer.

“Mudei de carreira agora. Eu sou assessor parlamentar”, disse ele nesta quarta-feira (6), por telefone.

“Eu tive de mudar minha página no Insta, nada mais justo”.

Em janeiro veio à tona que a personal trainer Nathalia Queiroz recebeu salário de assessora parlamentar do gabinete de Jair Bolsonaro em Brasília entre 2016-2018, mesmo sem pisar em no Congresso. Neste período, ela continuou morando no Rio e trabalhando como personal.

Não é o caso de Jean Carlos Pereira Nunes. Desde a posse de Frota, Jean dá expediente no gabinete do deputado em Brasília.

A relação de Frota e do personal existe desde o início da década passada. Em sua página no Facebook, Jean mostra vários momentos de treino com o ex-ator.

Nos últimos anos, quando Frota começou a militar politicamente, as postagens de Jean acompanharam a carreira do deputado. O personal passou também ao ativismo de direita, participando de protestos públicos.

O cargo para o qual o personal trainer foi nomeado é “secretário parlamentar SP23”, com salário bruto de R$ R$ 6.636. Até o mês passado, ele trabalhava na academia Energy Granja Viana, em Cotia (Grande SP). Frota costumava treinar na academia, com seu personal.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO BUZZFEED

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria em comunicação
Notícias relacionadas
Brasil

Bolsonaro pede que Congresso não suspenda decretos do porte de armas

Brasil

Lista "Não perturbe" impede que telemarketing realize ligações a consumidores cadastrados

Brasil

'Se quer levar mais de 10 quilos, pague, sem problema nenhum’, diz Bolsonaro após veto a gratuidade de bagagem

Brasil

Tacla Duran afirma "paguei para não ser preso" na Operação Lava-Jato

Inscreva-se na nossa Newsletter e
fique informado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vale a pena ler...
[COLUNA] – Ao se tornar personagem folclórico, Hildon Chaves arrasta reputação na lama