Connect with us

Legislativo RO

Alex Redano prestigia Festival do Tambaqui da Amazônia em Brasília

Publicada

em

O deputado relatou que a ideia do evento surgiu durante o “churrasco de tambaqui” em Ariquemes, há três anos

O deputado estadual Alex Redano (PRB) participou em Brasília da primeira edição do Festival Tambaqui da Amazônia, nesta quarta-feira (07), onde cerca de seis toneladas de tambaqui foram oferecidas para a população em troca da doação de 1 kg de alimento não perecível.

Redano destacou que o peixe foi doado pela Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia e saiu de Rondônia em um caminhão frigorífico. “Foram servidas aproximadamente 4 mil bandas de peixe, destacando nosso produto e valorizando a produção de qualidade em nosso Estado”, frisou.

Segundo o parlamentar, o Festival Tambaqui da Amazônia é uma parceria entre o governo de Rondônia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Secretaria Nacional da Pesca e o Governo do Distrito Federal, com objetivo é promover o consumo do tambaqui junto à população do Distrito Federal.

O deputado relatou que a ideia do evento surgiu durante o “churrasco de tambaqui” em Ariquemes, há três anos, o que chamou a atenção do Ministério da Agricultura. “Sabemos que nosso pescado tem ganhado destaque a cada ano, e isso fortalece o agronegócio em Rondônia”, enfatizou.

Redano parabenizou os envolvidos e disse que a iniciativa fomenta à piscicultura, e sugeriu que outros eventos com o mesmo objetivo devem ser feitos em todo país.

Divulgação de Atividade Parlamentar

Continue lendo
Anúncios
Comentários